![]() |
Re: First 31.7 vs Ro 330 vs Sun Fast 32i
So para pretender esclarecer e dar a minha opinião.
Em português "cavernas" num barco são as estruturas, tranversais à quilha que dão estrutura ao casco. são colocadas( na contrução de madeira clássica) espaçadas regularmente ao longo da quilha e sobre elas se vai construindo o casco. É o esqueleto do casco! A Jeanneau utiliza um sistema semelhante( tal como, salvo as diferenças de quallidade, a XYachts e a Swan). A Beneteau utiliza um sistema em que o reforço estrutural do casco é feito por um contramolde do mesmo! Ambos os sistemas são óptimos! Mas eu permito-me escolher o clássico...principlamente depois de ter feito largas navegações( com mar a trabalhar a estrutura) em First( 35, 435 E, 375,45F5) e em Jeanneau(SF32I, SF42, SO49). Mas é tudo uma questão de gosto pessoal, nem eu( nem ninguém) tem a verdade absoluta:))) Quanto à questão do I(injectado) na Jeanneau, eu referi-me exclusivamente à construção da cabine e do convés, aí não há lugar a cavernas! Para mim, se tivesse dinheiro, a opção seria um X ( tem cavernas centrais de aço"acero":)))))!! Um ronda para todos!!! |
Cavernas = cuadernas.
|
:o:o:rolleyes::rolleyes:
|
| Todas las horas son GMT +1. La hora es 22:21. |