![]() |
Re: armas a bordo
Un dato importante, aunque dudo que muchos naveguen por esas aguas.
Siempre me pregunte como podiamos entrar a aguas territoriales mexicanas con una arma, pues oi que no se podia, pero sabiendo que algunas embarcaciones, sobre todo comerciales, llevan armas y van a Mexico, no entendia como hacian, pues bien si es posible pero hay que tramitar el permiso fuera de Mexico en un consulado. De lo contario no vale declararlas, ni nada, no se puede. |
Fiz o serviço militar( no tempo que Portugal tinha uma guerra em´África....), tive parte da minha formação académica numa instituição militar, sei utilizar com eficácia vários tipos de armas (infelizmente com aplicação prática).
O meu conselho: a bordo de uma embarcação de recreio armas, NÃO!! Se forem "piratas" a sério com RPG's, AK47 etc que ao primeiro tiro te abrem um buraco no casco (ou no corpo) não adianta, por muito treinado que estejas, defenderes-te com uma caçadeira ou uma pistola de defesa... Para os "ladrõeszecos" que poderás encontrar nalgumas costas um "verylight" é suficiente e mais eficaz que uma 6,35... A melhor defesa contra assaltos é a prevenção: escolher as rotas, ficar em marinas( nos sítios mais arriscados), evitar ficar fundeado sózinho...etc Como se diz em Portugal" o medo é que guarda a loja":))) mas o medo não nos deve impedir de viver ( e navegar) Se deixarmos que o medo( excessivo) nos aprisione então a violência venceu! ficamos em casa com portas blindadas, armados até aos dentes e mesmo assim sempre nos pode entrar um avião pela janela ( com todo o respeito pelas vítimas do 11/9, não foram as medidas "securitárias" nos EUA que impediram a tragédia...) |
Más que una opinión me permito una reflexión.
Los que no sabemos de armas solo nos haríamos daño. Los que saben de armas decidirán con su buen juicio sobre ellas. Así que mejor me callo. :santo: P.D.: Además no me gustan. Son feas y hacen pupa. |
Cita:
Lo de feas... como decía Xan das Bolas en "botón de ancla".. pois "asejún", depende de que arma. Y para que no hagan pupa han dado la solución más arriba; limar el punto de mira :meparto::meparto: Un saludo y :brindis: |
Cita:
|
| Todas las horas son GMT +1. La hora es 20:26. |