La Taberna del Puerto

La Taberna del Puerto (https://foro.latabernadelpuerto.com/index.php)
-   Foro Náutico Deportivo (https://foro.latabernadelpuerto.com/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Navegación Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz (https://foro.latabernadelpuerto.com/showthread.php?t=108116)

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 20:04

Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Um iate naufragou hoje à tarde na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, com pelo menos dois tripulantes a bordo, que estavam às 17:45 a receber assistência médica na areia, constatou a agência Lusa no local.
Um dos tripulantes, uma mulher, está consciente e a ser levada pelos bombeiros para receber assistência, enquanto ao outro, um homem, estão a ser-lhe aplicadas massagens cardíacas.

Além do iate, que está na zona da rebentação das ondas, está também na praia uma lancha da Polícia Marítima virada ao contrário.

Lusa/SOL
Logo que saiba mais dados informo!

truhan 10-04-2013 20:34

Respuesta: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Vaya por Dios...
Ojalá el hombre salga adelante...

Mariveles 10-04-2013 20:40

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Lo siento. He estado esta Semana Santa en Pedra De Ouro, 60 km más al sur de Figueira, y el mar estaba impresionante, pero no para navegar... Que todo salga bien

ROyOR 10-04-2013 20:40

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Malas noticias.... espero que las asistencias hayan podido reanimar al hombre. Ya nos darás mas noticias

Canteirán 10-04-2013 20:45

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Hay malas noticias desde Figueira da Foz

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=3158485

Naufrágio na Figueira da Foz fez dois mortos


O diretor clínico do hospital distrital da Figueira da Foz, Adriano Rodrigues, disse, esta quarta-feira, que duas pessoas morreram no naufrágio ocorrido, esta quarta-feira à tarde, na praia do Cabedelo, naquela cidade.
De acordo com o clínico, entraram oito pessoas naquela unidade hospitalar: cinco tripulantes do veleiro, alemães, e ainda três elementos da Polícia Marítima.
As duas mortes confirmadas são um tripulante do veleiro, de 47 anos, e um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos, disse a mesma fonte. A causa das mortes foi afogamento, referiu.
Um veleiro naufragou, esta quarta-feira, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, e a lancha da Polícia Marítima, que ajudava nas operações de socorro, também acabou por virar.
Dos outros quatro tripulantes do veleiro, dois estão feridos, com lesões traumáticas, e os outros dois apresentam sintomas de hipotermia, tal como os dois elementos da Polícia Marítima.
De acordo com estes dados revelados pelo hospital, não deverá haver já qualquer desaparecido no mar.

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 20:50

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Um naufrago e um salvador!
RIP

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 21:55

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Dois mortos em naufrágio na Figueira da Foz
LUSA 10/04/2013 - 18:23 (actualizado às 20:51)
Um veleiro naufragou na tarde desta quarta-feira ao largo da Figueira da Foz. A lancha de socorro da Polícia Marítima também acabou por virar.
O veleiro "Meri Tuuli", de bandeira alemã
Duas pessoas morreram num naufrágio ocorrido na tarde desta quarta-feira, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. Uma das vítimas mortais era um dos cinco tripulantes do veleiro "Meri Tuuli", de bandeira alemã, que naufragou. A outra era um agente da Polícia Marítima, que seguia na lancha de socorro que acabou por virar.

De acordo com um comunicado da Marinha, o alerta foi dado às 17h58, através de um veleiro que se encontrava próximo do local, tendo a Capitania do Porto da Figueira da Foz assumido a coordenação da acção, “empenhando para esse efeito uma lancha e uma mota de água da estação salva-vidas da Figueira da Foz”, com o apoio de uma lancha semi-rígida da Polícia Marítima.

“No decorrer da ação de resgate e devido às condições de mar no local, a embarcação da Polícia Marítima acabou por virar, tendo os três elementos caído à água. Os cinco tripulantes do veleiro e os três agentes da Polícia Marítima foram resgatados da água havendo a lamentar o falecimento de um dos tripulantes e de um elemento da Polícia Marítima”, refere o mesmo comunicado.

Na sequência do resgate, oito pessoas deram entrada no hospital distrital da Figueira da Foz: os cinco tripulantes do veleiro e os três elementos da Polícia Marítima. As duas mortes confirmadas são de um tripulante do veleiro, de 47 anos, e de um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos. A causa das mortes foi afogamento, referiu o director clínico do hospital, Adriano Rodrigues.

Dois dos outros quatro tripulantes do veleiro estão feridos, com lesões traumáticas, e os outros dois apresentam sintomas de hipotermia, tal como os dois elementos da Polícia Marítima.

Vários meios estiveram envolvidos na operação, desde Polícia Marítima, bombeiros voluntários e municipais da Figueira da Foz, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cruz Vermelha, PSP e GNR e um helicóptero da Protecção Civil. Dezenas de moradores nas imediações também ajudaram no resgate.

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 21:58

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Link para foto, parece- me um X-yachts
http://www.marinha.pt/PT/noticiaseag...LI%20-%202.jpg

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 22:17

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Confirma-se X 442

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 22:24

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Tentou entrar na barra da Figueira da Foz com esta fechada a embarcações menores de 35 metros......

maquians 10-04-2013 22:29

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Una pena, y una desgracia.
La costa portuguesa es lo que tiene. Con estos temporales es difícil encontrar refugio en ella.
Mis condolencias para sus familiares.

MARGEMDOAZUL 10-04-2013 23:02

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Hoje teria sido preferível ou ir para o largo ou correr com o vento para norte Leixõs ou num barco bom a bolina como um X seguir 30 milhas e entrar na Nazaré que estava aberta
Se tinham problemas manterem se ao largo e pedirem socorro. Rebentação é o pior para salvamento!
O Rib. Da marinha( 2 motores de 250hp e 8 metros) capotou e matou um dos marinheiros!

ROyOR 10-04-2013 23:21

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Mi mas sentido pésame a familiares y amigos.

fepofe 11-04-2013 10:47

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
El barco es este
http://www.well-sailing.de/merituuli.html

MARGEMDOAZUL 11-04-2013 12:42

Re: Ultima hora-naufragio na Figueira da Foz
 
Como já referi, por várias vezes, a barra da Figueira da Foz com mar forte de SW/W é um perigo e, neste caso, estava cerrada para embarcações inferiores a 35 metros.
Infelizmente já deram à praia no local vários iates e se perderam várias vidas.
Neste caso o pessoal da Marinha de Guerra, no semi-rigido arriscou no limite para tentarem resgatar alguns tripulantes do veleiro, mas uma onda maior, virou-os morrendo um dos marinheiros.
Para alem do morto, tripulante, do veleiro há mais dois feridos graves (com fracturas nos membros)


Todas las horas son GMT +1. La hora es 21:11.

Powered by vBulletin® Version 3.7.0
Copyright ©2000 - 2026, Jelsoft Enterprises Ltd.
© La Taberna del Puerto