
15-02-2011, 15:38
|
 |
Hermano de la costa
|
|
Registrado: 07-07-2009
Localización: PT
Mensajes: 4,317
Agradecimientos que ha otorgado: 1,411
Recibió 1,520 Agradecimientos en 882 Mensajes
Sexo: 
|
|
Madeira: Forte ondulação na origem do acidente com embarcação de resgate
Madeira: Forte ondulação na origem do acidente com embarcação de resgate
15 de Fevereiro de 2011, 14:15
A forte ondulação no mar do norte na ilha da Madeira provocou hoje um acidente com um bote, causando um desaparecido e um ferido, disse à Lusa fonte do comando da zona marítima.
Um tripulante da embarcação do Sanas (Socorro a Náufragos) está desaparecido e outro ficou hoje ferido, quando a embarcação em que seguiam se voltou.
A embarcação estava envolvida na operação de busca para encontrar duas raparigas que desapareceram no mar na segunda-feira.
“Retomámos esta manhã as buscas relativamente às duas jovens desaparecidas e há pouco, há cerca de uma hora, fomos confrontados com um acidente com uma embarcação do Sanas, com dois tripulantes, um dos quais resgatado e que está a ser assistido. E há um desaparecido”, disse o comandante da Zona Marítima da Madeira, Pedro Amaral Frazão.
Segundo a mesma fonte “foram dois acidentes em muito pouco tempo e a prioridade é utilizar os meios que temos para tentar localizar os corpos que ainda estão dados como desaparecido”.
O elemento resgatado está a ser assistido pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) no local.
O comandante referiu que nesta operação, cujo perímetro de busca foi alargado, estão envolvidos uma aeronave da Força Aérea e uma embarcação da autoridade marítima, e que, em terra o dispositivo é composto por elementos da Polícia Marítima.
O dispositivo vai ser reforçado com o helicóptero EH101.
A embarcação do Sanas terá sido foi projetado contra as rochas da praia, na zona do Véu da Noiva, no Seixal, no concelho do Porto Moniz.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso amarelo devido à forte ondulação na costa norte, com ondas na ordem dos 5 metros.
@Lusa
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1130053.html
__________________
"Born to sail, but forced to work..."
|