Caros confrades
Depois de uma baixada desde Baiona, em muito boa companhia, navego agora pelo Algarve e em função do que tenho visto permito-me algumas sugestões a quem por aqui navegue:
Atenção a Polícia Maritima pode multar ( e já o fez) quem estiver fundeado de dia sem a bola negra e á noite sem a regulamentar luz de fundeio ( aquela novidade, que não consta nos regulamentos internacionais a não ser que se seja um hovercraft.... das luzes de fundeio cintilantes dá direito a multa também para além de não ser marinheira...)
Outra coisa que pode custar caro~é levar o cão (perro) à praia...proibidissimo e caro!
Para quem fundear na Ria Formosa junto à ilha da Culatra algumas sugestões:
Para mim o melhor restaurante é o "Rui", não merece uma estrela michelin

)) mas é honesto ( mesmo atrás tem um supermercado e perto uma caixa (cajero) bancária).
Quemprecisar de táxi aquáticos para ir a Olhão ou Faro aqui vão alguns telefones:
00351964350877
00351969114474
Para abastecimento de água o snr Jorge Lopes ( 00351912621263) tem um barco com tanques até 2000 litros de água potável e podem marcar com ele o abastecimento (e o preço) da água que precisarem e o local onde estão fundeados.
Neste momento estou fundeado em Ferragudo ( em frente à marina de Portimão) se algum cofrade andar por estes lados.. ( o barco é o Margem do Azul um Sun fast 32 i c bandeira francesa

))
Devo ficar aqui até "miercoles" pi amanha há aviso de levante no Algarve com vento de sueste moderado e ondulação até 2m ( chegou mesmo agora no navtex) e aqui em Ferragudo é muito abrigado e tem bons restaurantes!