Cara Polen
A tua paixão pelo mar encanta mas, tal como nas "outras" paixões o respeito e a compreensão são fundamentais. Se estás apaixonada pelo mar, conhece-o, estuda-o e então poderás conquistá-lo.....aquilo que ele deixar!
Mas, metáforas à parte, sair sózinha( mesmo que com um apoio sabedor num barco ao lado....e porque não no "cachalote" contigo?) não me parece uma boa táctica de conquista!
Eu gosto de navegar em solitário(há um mes fi-lo de Lagos a Cascais num barco com melhores condições que o teu) mas para além do barco tenho mais alguma experiência que tu!
Aprende, primeiro, o básico da navegação à vela e depois vai arriscando saídas, com pouco vento, até ires ganhando experiência e confiança.
Os cursos são bons mas tenta compreender o mar, o vento e como funciona um veleiro...

)
E, quando vieres às Rias Bajas, estás convidada para uma velejada
PS: pedires reboque e seres rebocada até ao porto pode custar-te até 10% do valor do teu "Cachalote". Um conselho...se quem te rebocar não for conhecido quando entrares no porto, antes de chegares à amarração solta o cabo de reboque....norma da "Loyds", "no cure, no pay"..mas isto dava uma lonnnnga conversa!