O meu Oceanis 390 veio de La Rochelle, depois de o descobrir nas páginas da revista Bateaux e de negociar com o anterior dono, um simpático francês, que o decidiu vender por viver a mais de 250 km da marina, e os 250 kilómetros serem cada vez mais "longos" para o poder utilizar durantes os fins de semana.
O meu barco anterior já era um Oceanis (350) e acho que que este facto teve alguma influência na escolha do upgrade.
Não sendo um campeão de regatas, é no entanto, o barco de 39" com maior habitabilidade que conheço.
Estou encantado com a aquisição (não conheço nenhum armador que não ache o seu barco o melhor do mundo

), embora tivesse um começo algo problemático:
Na viagem inaugural em que o trouxe de La Rochelle para Lisboa, a meio da noite e quando estava a meio do Golfo da Biscaia, com mar formado e ventos significativos, partiu-se um brandal quando vinha a navegar com as velas todas içadas, e só por milagre o mastro não veio abaixo.
Creio que o facto do mastro ter no interior o enrolador da vela grande, ajudou um pouco ao "milagre".
E é tudo sobre "de onde veio o meu barco".
Umas

para todos.