Velero en peligro costa brasileña
Veleiro argentino aguarda socorro na costa brasileira
por Ricardo Amatucci em 28 de agosto de 2014
Durante toda a madrugada desta quinta-feira (28/08) uma aeronave da Força Aérea Brasileira (P-3 AM), realizou buscas eletrônicas em alto-mar para localizar o veleiro argentino Tunante II (Foto) que está a deriva no Atlântico Sul. Na manhã de hoje, uma aeronave P-95 Bandeirulha (foto abaixo), decolou da Base Aérea de Florianópolis em direção a região para dar continuidade as buscas.
Na tarde de quarta-feira (27) o P-95 já havia realizado cerca de seis horas de voo para localizar a embarcação. O último contato da embarcação argentina com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) foi a 220 milhas (354 km) da cidade de Rio Grande (RS), na costa brasileira, via telefone satelital. O veleiro com quatro tripulantes a bordo saiu de Buenos Aires em direção ao Rio de Janeiro. Um navio rebocador da Marinha do Brasil deve chegar na área nesta quinta-feira (28).
O local onde o veleiro pediu socorro está com condições difíceis de mar, com ventos de 70 km/h e ondas de até seis metros de altura. O resgate dependerá de uma melhora do tempo. Os nomes dos quatro tripulantes não foram divulgados, mas o estado de saúde deles é bom. O Tunante II tem 12 metros.
Este post é um oferecimento de Atracadouro Loja Náutica
Gostou? Compartilhe! É a melhor maneira de contar aos seus amigos!
Quer mais CONTEÚDO?
Curta o Almanáutica no Facebook e fique por dentro das novidades da náutica!
Se você gostou compartilhe:
Compartilhar
Relacionado
Continua desaparecido veleiro argentino após mais de 40 horas de busca
Em "FAB"
Famoso oftalmologista está a bordo do veleiro argentino que ainda está à deriva
Em "FAB"
Passageiros de Boeing localizam veleiro à deriva com seus binóculos
Com 1 comentário
Publicado em: Uncategorized | Marcado:FAB, resgate, Socorro em alto mar, Tunante, veleiro argentino
|