
BRINDEMOS
Resgatados os dois náufragos desaparecidos nos Açores
São pai e filho e foram levados para um navio hospital. A Marinha Portuguesa resgatou 12 pessoas na madrugada de quarta-feira. Esravam em cinco veleiros que se encontravam em aflição ao largo dos Açores. Ondas de 10 metros e ventos fortes dificultaram a operação.
07-05-2015 10:49
Os dois tripulantes do veleiro francês que se encontravam desaparecidos desde a madrugada desta quinta-feira, a cerca de 500 milhas náuticas a sul dos Açores, já foram resgatados.
Pai e filho estão num navio mercante com bandeira de Hong Kong, segundo um comunicado da Marinha Portuguesa, o qual revela que vão ser transportados para o navio hospital espanhol "Esperanza Del Mar".
O capitão do porto de Ponta Delgada, comandante Matos Nogueira, avança que os quatro tripulantes do navio francês "foram resgatados com vida".
"A informação que temos é que estão, neste momento, fora de água", adianta em declarações à agência Lusa.
Durante a madrugada de quarta-feira, a Marinha Portuguesa resgatou 12 pessoas de cinco veleiros que se encontravam a navegar 500 milhas (930 quilómetros) a Sul dos Açores. A operação de busca e salvamento foi dificultada pelas condições meteorológicas, com ondas de 10 metros e ventos fortes.
O resgate contou com o apoio do navio mercante Yuan Fu Star, de Hong Kong e foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes).
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...d=1&did=186542