Pués mucha suerte mismo:
Ondas e vento forte dificultaram operações
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) começou a receber os pedidos de ajuda dos veleiros em questão cerca das 2h00 de quarta-feira (1h00 em Lisboa), em virtude das condições meteorológicas "muito adversas" que se faziam sentir no oceano Atlântico e que comprometiam a navegação de embarcações de menor porte.
As missões tiveram início com o MRCC Delgada a accionar os meios de socorro, nomeadamente duas aeronaves C-295M e um helicóptero EH-101 Merlin, da Força Aérea Portuguesa (FAP), e ainda uma aeronave C-130J da Guarda-Costeira norte-americana.
Os tripulantes do quinto veleiro, que se afundou cerca das 2h00 da madrugada de hoje, quando o navio mercante Yuan Fu Star, com pavilhão de Hong Kong, se encontrava prestes a fazer o resgate eram um casal e duas crianças de seis e nove anos que já se encontram a salvo.
Os cinco veleiros eram originários da França, Holanda, Noruega, Suécia e EUA e estavam de regressavam à Europa.
Os outros quatro tripulantes foram recolhidos por dois navios mercantes, dirigidos para local pelo MRCC Delgada. Estes meios encontravam-se nos Açores, no âmbito do exercício de busca e salvamento SAREX 15, que foi entretanto suspenso face ao empenhamento dos meios aéreos nas cinco missões reais.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...d=1&did=186542
quien tenga hijos saben las emociones que se sientes al ler estas líneas.