desafortunadamente no todo salió bien:
Açores. Morreu a menina resgatada após sete horas no mar
A informação é confirmada à Renascença por fonte da Marinha Portuguesa. [Em actualização]
07-05-2015 13:02
Morreu um dos náufragos que foi resgatado, esta quinta-feira, ao largo dos Açores. Trata-se de uma menina de seis anos que passou mais de sete horas no mar.
“Temos a lamentar a morte de um dos tripulantes, uma criança de seis anos que estava com o pai na água durante um período muito grande de tempo, sete horas e meia. Infelizmente não havia condições para os resgatarmos mais cedo”, explicou à Renascença o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente.
Desde quarta-feira a Marinha Portuguesa resgatou 14 pessoas de cinco veleiros que se encontravam a navegar 500 milhas (930 quilómetros) a Sul dos Açores. Dois dos quatro tripulantes do quinto veleiro, que se afundou cerca das 2h00 da madrugada desta quinta-feira, foram resgatados mas os outros dois - pai e filha - ficaram perdidos na água durante mais de sete horas. Ao fim deste tempo, a Marinha conseguiu resgatá-los com vida e encaminhá-los para o o navio-hospital onde a menina acabou por morrer.
As embarcações, originárias da França, Holanda, Noruega, Suécia e EUA, emitiram pedidos de auxílio devido a condições meteorológicas adversas, com ondas de dez metros.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe...d=1&did=186559