http://www.acorianooriental.pt/notic...-segunda-feira
A IPMA registou esta segunda-feira em São Miguel uma rajada máxima de 140 km/h.
A rajada foi registada na estação do Aeroporto pelas 15h00.
A rajada máxima registada na Região foi de 141 km/h e registou-se na Graciosa pelas 16h00.
Na Horta a rajada máxima registada foi de 133 km/h no Observatório pelas 14 horas e em Angra do Heroísmo foi de 119 km/h pelas 17 horas.
-------------
Mau tempo afecta resgate de skipper francês
Criado em 15-12-2015
Escrito por B.A.
Paul Meilhat, o skipper francês que participava na regata transatlântica St-Barth-Port-La-Forêt, ficou ferido ao efectuar uma manobra e precisou de ser resgatado. A embarcação onde viaja sozinho estava a 20 milhas do Nordeste de São Miguel. Quando foi o alerta a polícia marítima deslocou para o local o navio patrulha oceânico mas por causa do mau tempo a operação de resgate não pode ser realizada de imediato. Por causa do estado do mar e do vento nem através da embarcação, nem através do helicóptero foi possível efectuar a manobra em segurança pelo que a autoridade marítima decidiu aguardar.
Até ao fecho da nossa edição o navio patrulha oceânico mantinha por perto do veleiro, em permanente comunicação com o skipper ferido, até que o estado do mar permitisse a operação do resgate. Segundo as previsões só mais ao final da noite estaria prevista uma acalmia do estado do tempo. Com pouco mais de trinta anos, o experiente skypper velejava a bordo do SMA e estava em segundo lugar.
