Ver mensaje
  #29  
Antiguo 22-06-2016, 19:43
Avatar de MARGEMDOAZUL
MARGEMDOAZUL MARGEMDOAZUL esta desconectado
Corsario
 
Registrado: 02-04-2007
Localización: Galicia e Portugal
Edad: 72
Mensajes: 1,180
Agradecimientos que ha otorgado: 235
Recibió 661 Agradecimientos en 238 Mensajes
Sexo:
Predeterminado Re: Una de reglamento regatil

Meus caros
Depois da regata não passou de discussaõ de clube durante os pinchos)
Como poderão ver pelo seguimento da regata: http://www.desmarque.es/regata-en-vivo/
Eu ia no rumo direto da boia dos Carallones, numa bolina/cenida folgada e o Burla Negra tenta passar, é um barco mais rápido, por barlavento, muito próximo como poderão ver ( vantagens do seguimento)
Eu orcei um pouco( avisando e dando tempo de manobra), como normal em regata e o Burla Negra não respondeu à orçada ( estavamos bastante longe da baliza ( umas dez esloras). Para evitar contacto eu arribei, perdendo tempo pois fiquei à sombra dele.
Caso uma embarcação sinta que vais entrar em zona de risco (pedras etc) deve pedir água e a outra embarcação responde "vira tu" e então acompanha a manobra. Neste caso as águas eram "limpas" e não houve protesto da minha parte pois senti que o Burla Negra estava convencido da sua razão e, en horabuena para ele que fez uma boa regata que eu não iria estragar com um protesto.
E só para esclarecimento: o meu barco e o Burla estavam sobrepostos à rota directa da boia de desmarque para os Carallones( havia muitos barcos a barlavento, mais atrasados, a norte dessa rota) e a distancia entre essa boia cardinal Sul e os perigos é de cerca de 0,2 MN( 360 m). Calamos os dois sobre os 2 metros.
__________________
"ESTA É A MARGEM DO AZUL,
NENHUM OUTRO LIMITE RECONHEÇO AO SANGUE."
A.Martins

Editado por MARGEMDOAZUL en 22-06-2016 a las 22:51.
Citar y responder
Los siguientes cofrades agradecieron este mensaje a MARGEMDOAZUL
Xanete (22-06-2016)