Ver mensaje
  #2  
Antiguo 11-11-2016, 17:14
Avatar de Fuerza 7
Fuerza 7 Fuerza 7 esta desconectado
Hermano de la costa
 
Registrado: 31-10-2011
Localización: Los Mares de la Atlántida...
Edad: 54
Mensajes: 2,130
Agradecimientos que ha otorgado: 974
Recibió 1,765 Agradecimientos en 738 Mensajes
Sexo:
Predeterminado Re: Travesía del Atlántico en solitario

Cita:
Originalmente publicado por Raytheon Ver mensaje
Olá Confrades,

Vamos lá a ver, parece que o problema só se resolve quando o Pepe (e os seus amigos conselheiros) perceber que a sua situação clínica nada tem a ver com a situação legal da embarcação.

É tempo de o Pepe encarar a realidade; a sua doença não “legaliza” a sua embarcação em Espanha, nem em qualquer outra parte do mundo, e parece que que ele e os seus amigos pretendem resolver o problema do barco apresentando um atestado médico.

A legalização dum barco, sendo de auto-construção, faz-se com um projecto assinado, uma inspecção e uma aprovação pelas autoridades competentes, e não com um atestado médico.

Já basta a novidade de ver toda uma campanha a pedir apoio e ajuda, não para tratamento ou medicamentos para combater uma doença grave, mas sim para construir uma embarcação e para fazer uma viagem até às Caraíbas. É o seu sonho, dizem, e com isto acham que fica tudo explicado.

Não fica nada explicado, porque ou pedem ajuda para combater uma doença e não falam em viagens, ou pedem ajuda para construir uma embarcação e não falam em doenças.

Misturar as duas coisas é tentar manipular e explorar a sensibilidade das pessoas, que pode ser muito eficaz para obter apoios, mas não deixa de colocar em causa a dignidade de quem utiliza tais métodos.

Nas minhas intervenções anteriores sobre este tema, sempre me referi apenas às questões da embarcação, que creio ser o principal interesse deste fórum.

Desculpem por nesta intervenção focar também o aspecto clínico desta história, mas a minha intenção é ajudar a separar as duas coisas, porque creio se trata de duas coisas distintas.

Umas para todos.
Eu pensó que a liberdade de cada pessoa tem de ser respeitada, ele e una pessoa com tudo e dizer uma pessoa coma calquer outra, e ademais fai parte dele a doença cousa que nao tem a ver mais do que é uma Boa pessoa e ademais, doente, apos disso os vecinhos Acho que o ajudan nao mais pela doença que por ser una pessoa conhecida e querida por eles e ademais por a doença mais nem por iso...Acho mesmo que se fosse unha merda de pessoa por muito cancro ninguen daba dinheiro nem para o seu sonho nem para combater a doença...nao pensó que ele esteja a manipular a ninguen,
E ninguen tem obriga de apoiar a sua causa...agr cada quen tem un cu e uma opinião e respeito a tua mais não a comparto....
__________________
Se alzarán nuevos vientos, hincharán tus velas, y yo, dejaré el ánimo resuelto para abrazar a tu lado Horizontes...

Editado por Fuerza 7 en 11-11-2016 a las 17:21.
Citar y responder