Há um velho dito em Portugal que diz: "Quem não gosta, não come..." ( não sei se em Espanha há semelhante??).
Quem não concorda com o tema original proposto pela Polen, tem todo o direito! Não tem, contudo, o direito de insultar. A partir de uma acção gera-se sempre uma reacção e isso pode tornar-se desagradável-
Embora o motivo deste forum seja o mar, aqui li outros temas ( uns interessantes, outros nada interessantes) e sempre achei que desde que respeitando os princípios e as regras do forum têm todo o direito à "publicação"!
Podemos discordar de algo "publicado" e não o querer ver publicado, mas o respeito pela liberdade deve-se sobrepor à nossa "vontade".
Eu sou jornalista(periodista), espécie detestada por muitos confrades

))) e por isso sou muito sensível à liberdade de expressão(liberdade com a inerente responsabilidade e respeito pelos outros!).
Polen, escreve até que os dedos te doam

) quem discordar, discorde e escreva

) quem achar inútil não leia!
Por favor lembrem-se que o insulto é a arma dos fracos e de quem não tem argumentos inteligiveis!
Uma pequena provocação...perdoem-me... será que quem é tão corajoso insultando e fazendo juízos de valor "duvidosos" encoberto por um pseudónimo o é perante uma F8 ou 9, no mar??? Aí não há pseudónimos que valham!