Re: rutas atlanticas
Eu atravessei para o Brasil em 2000 num dufour 35 ( modelo de 1976!!) e segui a rota clássica Madeira, Canárias, Cabo Verde, Brasil (Salvador) e depois descemos a costa até ao Rio.
na minha opinião é perfeitamente possível fazê-la em segurança num 28 pés bem preparado.
A travessia entre Cabo Verde e o Brasil( o ideal é aterrar no Recife- Cabanga Iate clube) tem a vantagem de passar ao largo da Ilha de Fernando de Noronha que é uma escala espectacular!! e encurta o tempo , seguido, no mar!
Em 2000, no dufour demorei 14 dias , directo de S.Vicente(Cabo Verde) a Salvador( ao Recife seriam menos+- 2 dias) em 1998 num Swan 651 "Yes"demorei 9 dias ( recorde segundo o "Yachting World" durante 2 anos para esse trajecto, iamos em regata)!!! entre S.Vicente e Cabo Verde!
Descer a costa Brasileira não é grande problema, principalmente no Sul( estados do Rio, S.Paulo, S.Catarina e Rio Grande do Sul) há imensos iatistas e clubes espectaculares...
Atenção que o brasil utiliza o sistema de balizagem lateral inverso ao nosso!!! ( como o americano) já houve acidentes com europeus por essa causa!!
__________________
"ESTA É A MARGEM DO AZUL,
NENHUM OUTRO LIMITE RECONHEÇO AO SANGUE."
A.Martins
|