Cita:
Originalmente publicado por Trotamar
Vale que no tengan mar pero 2 Americas Cup es bastante más historia que la de nuestros dos países juntos la ganen con quién la ganen. Si ganan la próxima tendrán 3 y serán el país con más copas tras EEUU.
Sobre lo del club náutico si no inventan uno ¿Con cual debemos participar?
|
Oh! Confrade Trotamar, qual "história", qual prestígio?
Então já te esqueceste que ele "comprou" a primeira AC ?
Repara, ele limitou-se a ir ao "supermercado" da Nova Zelandia depois desta ter ganho a AC, e comprou a equipa quase toda, Russel Coutts incluido.
A seguir ganhou, claro. Mas foi o dinheiro, só dinheiro, puro dinheiro e nada mais.
Claro que na disputa seguinte e que agora acabou, lá arranjou um sistema de as equipas andarem por meio mundo e durante meses a fio em disputas cujo interesse desportivo esteve sempre muito longe dos custos para as equipas.
Isto só serviu para afastar os menos ricos.
Agora quer alterar radicalmente os barcos e com isso vai afastar ainda mais adversários. Será que ele quer que a próxima AC seja disputada só pelos seus dois barcos?
Quanto a mim, quem acumula "História", prestígio e tradições são os Yates Clubes e Clubes Desportivos, ao longo de várias gerações, com muita dedicação e trabalho, porque estas coisas não se compram no supermercado.
Mas agora com estas alterações radicais nos barcos, até os Yates Clubes com mais dólares e prestígio não conseguem "orçamento" nem tempo.
E se até os yates clubes mais fortes e prestigiados ficam impossibilitados de disputar a AC, afinal que prova é esta?
Uma "brincadeira" em que só podem participar meninos multimilionários?
Se assim é, estão a desvirtuar completamente o espírito da America Cup, e seria bom que pelo menos os maiores Yates Clubes tomassem posição sobre o assunto, porque alguem está a querer disputar uma prova nova à custa do prestígio e tradições de uma competição com mais de um século.
A America Cup merece melhor futuro.
Saludos e umas
