![]() |
|
|
|
| VHF: Canal 77 |    | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
||||
|
||||
|
Se algum confrade puder ajudar...
)Tenho no meu barco um sistema Raymarine todo ligado por Seatalk. De repente o display/comando do piloto começou a dar a mensagem "stalk fault" e todas as ligações(coneções) seatlka bloqueram. Depois de umas horas de ensaios cheguei à conclusão que o problema é no display/comando do piloto 4000+. Segundo o site da Raymarine essa mensagem de erros significa que há um curto numa das ligações ST. Não é dos cabos( verficados) e o displai quando ligado a 12v arranca dá a mensagem de standby e passados 2 ou 3 segundos bloqueia e dá a mensagem de erro( isto sem ter mais cabo algum ligado que não seja o de 12v de alimentação... Algum confrade tem alguma ideia ou experiência de este tipo de situação??? A mim parece-me que será um mau contacto já no interior do display! Que opinam??? ![]()
|
||||
|
||||
|
Hola Cofrade
Te contesto, aunque poco puedo aportar ![]() ![]() Yo tuve una avería similar y fue causada por las conexiones. Yo probaría intercambiando las conexiones, por ejemplo. Si tienes Deep - wind - autopilot ; prueba a poner deep - autopilot e intercambiando los cables. Y prueba también prueba a darle alimentación solo al piloto (sin seatalk) a ver si da fallo también. Si la avería está efectivamente en el display del piloto ... que no creo, entonces abrirlo o al S.A.T. ![]() ![]() Saludos |
| Los siguientes cofrades agradecieron este mensaje a Katiusko | ||
MARGEMDOAZUL (21-07-2011) | ||
![]() |
Ver todos los foros en uno |
|
|