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VHF: Canal 77 | ![]() |
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#26
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gracias poe videos e información , con una salvedad , creo que es de Massachusetts . Saludos |
#27
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KUMI ![]() Después de una ola siempre viene otra |
#28
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De todos modos, el en su web personal, se define como "ciudadano del mundo" ![]() http://www.garrettmcnamara.com/ Saludos ![]() |
#29
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Hoy en la Vanguardia sale la noticia con la misma foto y tambien pone que es Portugal ![]() ![]() |
#30
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![]() saluuut! ![]() igor Editado por calao en 30-01-2013 a las 12:29. |
#31
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Sabicas (y calao ;-) se refiere al lugar de nacimiento. ![]() |
#32
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#33
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![]() Y ahora lo polemica:
António Silva. O português que dropou as ondas de McNamara e que o mundo não viu Por Sara Sanz Pinto, publicado em 30 Jan 2013 - 08:26 | Actualizado há 4 horas 12 minutos Ninguém duvida do mérito do surfista norte-americano que trouxe a Nazaré para o mapa do surf mundial. Mas cá não falta talento para fazer igual
Não queremos com isto retirar o mérito ao surfista residente no Havai – desde 2010 a mostrar ao mundo do surf o que a praia no Norte tem de melhor –, mas sim dar a conhecer quem por cá faz o mesmo. Ontem à noite, o “Record”, o único jornal nacional a tocar no assunto, embora muito ao de leve, publicava uma fotografia (após um alarido na sua página de Facebook com os utilizadores a chamarem a atenção para o que é nosso) com a legenda: “Português imitou Garrett McNamara”. A descrição não faz jus aos cojones(perdoem-nos a expressão, mas o termo encaixa aqui que nem uma luva) do surfista, o único português dentro de água na segunda-feira na Nazaré. Por isso mesmo, entrámos em contacto com ele. “Vimos que o mar estava gigante e que era o dia H para ir para a Nazaré. Quando lá chegámos o Garrett já estava na água”, conta Toni, como é conhecido pelos amigos. “Apanhei umas quantas ondas, a melhor foi uma direita. Estavam moles, quebravam muito pouco, e a direita que apanhei foi das poucas enquanto estive na água que rebentou mesmo no canhão [acidente geomorfológico raro que faz com que se formem ondas de grandes dimensões]. Quanto ao tamanho da onda, não sei. A do Garrett é maior que a minha, mas a questão é: a onda quebrou? Acho muito mais impressionante a onda que ele apanhou há dois ou três anos. Mas o mar estava gigante, deve ter sido o maior mar já surfado na Nazaré.” Aquilo que para a maioria dos leitores poderá parecer preciosismo, não é – nestas condições do mar, uma onda que rebenta, mesmo sendo menor, é muito mais perigosa que as que não quebram. Uma das razões pelas quais António não foi um dos protagonistas do espectáculo, que dá pelo nome de Zon North Canyon Show, está no facto de ter sido aparentemente posto de parte pela própria organização. “Ontem senti-me excluído, como se estivesse ali a mais”, afirmou, confessando que gostava de ter mais condições para repetir a proeza. O sentimento de exclusão também tocou Diogo D’Orey, fotógrafo brasileiro que estava com o surfista português. “Na Nazaré tem o forte ali bem na ponta e estava fechado. Quando cheguei estavam também chegando os fotógrafos do Garrett e eu, como não sabia que não podia entrar, acabei entrando com eles. Quando estava lá dentro uma das pessoas da organização veio para cima de mim e falou que eu não podia estar ali. E eu falei: ‘Mas eu estou fazendo a segurança do António, não é importante que tenha aqui alguém fazendo a segurança dele, o único português na água?’ E aí o cara falou: ‘Segurança, você pode fazer, fotos não.’” Além de estar a captar imagens, D’Orey estava com um walkie-talkie, através do qual ia comunicando com a pessoa que estava dentro de água com uma mota de água a dar assistência a António. “Eu queria estar dentro do forte porque lá fora é um caminho superestreito e um barranco. Então não havia muito espaço e já havia muita gente ali olhando. É uma vista privilegiada porque você está mais de cima”, acrescentou o carioca. Confrontado com o sentimento de exclusão acima referido, Pedro Pisco, um dos organizadores do evento, afirmou que o acesso ao forte apenas é permitido quando se trata de garantir a segurança dos surfistas. “É muito mais fácil, se estivermos numa posição mais alta, conseguirmos saber onde é que os surfistas caem para facilitar o seu resgate”, explicou. Já D’Orey garantiu que no local estavam outros fotógrafos. “Efectivamente estava presente quando entrou um senhor que se identificou como pertencendo à equipa do surfista português. Dissemos-lhe que não podia lá estar e ele respondeu estar ali unicamente por questões de segurança. E nós respondemos: ‘Ok, por questões de segurança pode estar aqui. Agora para recolha de imagens para fins comerciais não’”, recorda, sublinhando que os fotógrafos e operadores de câmara que entraram no forte estavam a recolher imagens “por questões de segurança”. Quanto à presença de fotógrafos para fins comerciais no local, Pisco afirma não ter conhecimento. Por seu turno, e contradizendo em parte a organização, o comandante Jorge Manuel Lourenço Gorricha, capitão do porto da Nazaré e responsável pela gestão do forte, explicou ao i que o acesso ao local é “condicionado mediante autorizações pontuais que normalmente são solicitadas dentro da estrutura da autoridade marítima”. “Neste caso, e atento à urgência da situação que me foi apresentada no próprio dia, foi de facto autorizada a entrada de um conjunto de jornalistas para tirar fotografias do forte. Não estava autorizada a entrada de outras pessoas além dessas. Se tivessem sido solicitadas mais entradas, seriam muito provavelmente analisadas da mesma forma que a situação anterior.” http://www.ionline.pt/desporto/anton...-mundo-nao-viu El espetaculo está montado.
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"Born to sail, but forced to work..." Editado por RMR2ENG en 30-01-2013 a las 13:26. |
#34
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![]() ji,jiiii
![]() ![]() saluuuut!!! ![]() ![]() igor |
Los siguientes cofrades agradecieron este mensaje a calao | ||
Xavier Vila (30-01-2013) |
#35
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![]() Esto está escrito en el The Times:
"This was the breathtaking moment when US surfer Garrett McNamara claimed to have broken his own world record by riding a 100ft wave off Portugal yesterday. Mr McNamara, from Hawaii, appears like a tiny speck against a picture of the towering wave crashing into the Praia do Norte beach at Nazaré, a legendary surfing spot in the north of the country. " Y Hawaii es un Estado de los EEUU.
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"Born to sail, but forced to work..." Editado por RMR2ENG en 30-01-2013 a las 13:04. |
#36
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![]() pues para mi surfear esas waves m parece de locura y jugarse la vida. en la camita viendo la tv mejor hummm
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#37
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Pues si, espectacular si, pero yo me quedo con las olas de mi bañera y poco mas, jajaj Venga! ron de reserva a mi cuenta, que hoy toy generoso. |
#38
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![]() Cita:
Esto parece ya el juego de los disparates... ![]() Yo leí algo parecido e imaginé como tu que era de Hawai. Pero si vas a su web personal (he puesto el link por ahí arriba) y miras en el "about", pone: "Garrett was born far from the ocean in Pittsfield, Massachusetts in the summer of 1967" Debe llevar buena parte de su vida en Hawai. ![]() jajajaja.... y encima es de "tierra adentro", están piraos estos massachusetteros ... ![]() |
#39
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![]() En la noticia de la prensa portuguesa que está arriba mencionan que es un surfista norte americano RESIDENTE en Hawai.
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"Born to sail, but forced to work..." |
#40
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![]() Cita:
![]() Kepa Acero, exsurfer profesional y ahora viajero del mundo en busca de remotas olas nunca surfeadas (y por cierto, recién nombrado aventurero del año) se unió unos días a la expedición del Pakea Bizkaia para intentar surfear olas en la Antártida! ja,ja...que crack! dice de los pingüinos que son muy buena gente! esto me recuerda a los de http://www.nokickingpenguins.org/ ![]() saluuut! ![]() igor Editado por calao en 30-01-2013 a las 13:35. |
#41
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![]() Cita:
![]() saluuut! igor |
Los siguientes cofrades agradecieron este mensaje a calao | ||
rom (30-01-2013) |
#42
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