Discusión: Cansado
Ver mensaje
Antiguo 08-09-2008, 18:03
Raytheon Raytheon esta desconectado
Pirata pata palo

Agradecimientos que ha otorgado: 242
Recibió 158 Agradecimientos en 67 Mensajes

Cita:
Originalmente publicado por Tabernero Ver mensaje
Después de navegar 750 millas, romper dos spis, perder una regata y pegarme 24 horas encalmado flotando encima del agua, como es lógico de suponer no me siento de muy buen humor. Entro en el foro para ver como va la cosa, iluso de mí, esperando algo amable y que no haya demasiado trabajo y me encuentro con una ingente cantidad de mensajes, la mayoría no náuticos, hirientes, polémicos, bronquistas, etc...

Definitivamente, es que no tenemos remedio.
Un poquito de respeto a los demás
Un poquito de porfavor

Bom regresso "às lides", Taberneiro!

A propósito deste "desabafo", eu gostaria de dizer alguma coisa.

Esta Taberna foi e é um sucesso.

A paixão ao mar, aos barcos, e à sublime arte de bem navegar, é o combustível que tem alimentado este clima de companheirismo e amizade, mesmo por pessoas que nunca vimos, mas a quem esta paixão comum acaba por unir e colocar em perfeita sintonia.

Mas para que siga assim, é preciso que se pense e tome medidas sobre algumas “invasões” que a pretexto de serem O.T. , acabam por provocar algum mal estar entre Confrades, pois são assuntos que estão manifestamente deslocados neste Fórum.

Refiro-me, por exemplo, aos OT que ultimamente nos aparecem quase diariamente sobre “as músicas do dia”.

Eu gosto de música, e creio que todos os companheiros gostam de música. Mas este Fórum é NÁUTICO, e só faz sentido falar de alguma música desde que haja alguma ligação a um tema náutico.

Pode-se dizer que não é por um OT musical que isto muda a imagem desta Taberna.
Mas então eu pergunto: e se todos nós seguirmos a mesma regra de vir aqui lançar a música que a cada um de nós parece ser a melhor?
Já imaginaram como seria a Taberna com centenas de OT sobre música?
É que teríamos todos o mesmo direito, não?

Este foi um exemplo, para não falar de “alguns dramas” que periodicamente são lançados para o meio da Taberna, e que não têm nada a ver com a Náutica, mas sim com um qualquer mórbido desejo de exibicionismo, dado o elevado grau de discrição que aquelas questões deveriam aconselhar.

Já repararam que são precisamente os temas "O T" que provocam as maiores discussões, broncas e agressividade?

Por isso, e se me é permitido opinar, eu acho que todos ganharíamos se os OT passassem a ser um sub-foro, tal como as “Apresentações e Felicitações” e as “Kedadas”.

Assim, o Fórum Náutico passaria a ser exclusivamente Náutico, e quem quisesse visitar outros temas só teria de visitar os sub-foros.

Esta é a minha opinião, que transmito com serenidade, e gostaria que quem pense o contrário o diga de forma serena e objectiva, não perdendo tempo em insultos e desvios desnecessários.

Desculpem se fui longo, mas bebam umas , que hoje pago eu!

Editado por Raytheon en 08-09-2008 a las 18:09.
Citar y responder
3 Cofrades agradecieron a Raytheon este mensaje:
atlantic (08-09-2008), El hijo del dueño (08-09-2008), Soavela (08-09-2008)