![]() |
|
|
|
| VHF: Canal 77 |    | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
|
#1
|
||||
|
||||
|
Um iate naufragou hoje à tarde na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, com pelo menos dois tripulantes a bordo, que estavam às 17:45 a receber assistência médica na areia, constatou a agência Lusa no local.
Um dos tripulantes, uma mulher, está consciente e a ser levada pelos bombeiros para receber assistência, enquanto ao outro, um homem, estão a ser-lhe aplicadas massagens cardíacas. Além do iate, que está na zona da rebentação das ondas, está também na praia uma lancha da Polícia Marítima virada ao contrário. Lusa/SOL Logo que saiba mais dados informo!
__________________
"ESTA É A MARGEM DO AZUL, NENHUM OUTRO LIMITE RECONHEÇO AO SANGUE." A.Martins |
|
#2
|
||||
|
||||
|
Vaya por Dios...
Ojalá el hombre salga adelante... |
|
#3
|
||||
|
||||
|
Lo siento. He estado esta Semana Santa en Pedra De Ouro, 60 km más al sur de Figueira, y el mar estaba impresionante, pero no para navegar... Que todo salga bien
|
|
#4
|
|
Malas noticias.... espero que las asistencias hayan podido reanimar al hombre. Ya nos darás mas noticias
__________________
![]() RAFNI KAI www.RAFNI.es "Sean felices, porque la vida es urgente. La vida es una y ahora, así que hay que vivirla a tope y con intensidad" |
|
#5
|
||||
|
||||
|
Hay malas noticias desde Figueira da Foz
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=3158485 Naufrágio na Figueira da Foz fez dois mortos O diretor clínico do hospital distrital da Figueira da Foz, Adriano Rodrigues, disse, esta quarta-feira, que duas pessoas morreram no naufrágio ocorrido, esta quarta-feira à tarde, na praia do Cabedelo, naquela cidade. De acordo com o clínico, entraram oito pessoas naquela unidade hospitalar: cinco tripulantes do veleiro, alemães, e ainda três elementos da Polícia Marítima. As duas mortes confirmadas são um tripulante do veleiro, de 47 anos, e um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos, disse a mesma fonte. A causa das mortes foi afogamento, referiu. Um veleiro naufragou, esta quarta-feira, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, e a lancha da Polícia Marítima, que ajudava nas operações de socorro, também acabou por virar. Dos outros quatro tripulantes do veleiro, dois estão feridos, com lesões traumáticas, e os outros dois apresentam sintomas de hipotermia, tal como os dois elementos da Polícia Marítima. De acordo com estes dados revelados pelo hospital, não deverá haver já qualquer desaparecido no mar.
__________________
![]()
|
|
#6
|
||||
|
||||
|
Um naufrago e um salvador!
RIP
__________________
"ESTA É A MARGEM DO AZUL, NENHUM OUTRO LIMITE RECONHEÇO AO SANGUE." A.Martins |
|
#7
|
||||
|
||||
|
Dois mortos em naufrágio na Figueira da Foz
LUSA 10/04/2013 - 18:23 (actualizado às 20:51) Um veleiro naufragou na tarde desta quarta-feira ao largo da Figueira da Foz. A lancha de socorro da Polícia Marítima também acabou por virar. O veleiro "Meri Tuuli", de bandeira alemã Duas pessoas morreram num naufrágio ocorrido na tarde desta quarta-feira, na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz. Uma das vítimas mortais era um dos cinco tripulantes do veleiro "Meri Tuuli", de bandeira alemã, que naufragou. A outra era um agente da Polícia Marítima, que seguia na lancha de socorro que acabou por virar. De acordo com um comunicado da Marinha, o alerta foi dado às 17h58, através de um veleiro que se encontrava próximo do local, tendo a Capitania do Porto da Figueira da Foz assumido a coordenação da acção, “empenhando para esse efeito uma lancha e uma mota de água da estação salva-vidas da Figueira da Foz”, com o apoio de uma lancha semi-rígida da Polícia Marítima. “No decorrer da ação de resgate e devido às condições de mar no local, a embarcação da Polícia Marítima acabou por virar, tendo os três elementos caído à água. Os cinco tripulantes do veleiro e os três agentes da Polícia Marítima foram resgatados da água havendo a lamentar o falecimento de um dos tripulantes e de um elemento da Polícia Marítima”, refere o mesmo comunicado. Na sequência do resgate, oito pessoas deram entrada no hospital distrital da Figueira da Foz: os cinco tripulantes do veleiro e os três elementos da Polícia Marítima. As duas mortes confirmadas são de um tripulante do veleiro, de 47 anos, e de um elemento da Polícia Marítima, de 41 anos. A causa das mortes foi afogamento, referiu o director clínico do hospital, Adriano Rodrigues. Dois dos outros quatro tripulantes do veleiro estão feridos, com lesões traumáticas, e os outros dois apresentam sintomas de hipotermia, tal como os dois elementos da Polícia Marítima. Vários meios estiveram envolvidos na operação, desde Polícia Marítima, bombeiros voluntários e municipais da Figueira da Foz, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cruz Vermelha, PSP e GNR e um helicóptero da Protecção Civil. Dezenas de moradores nas imediações também ajudaram no resgate.
__________________
"ESTA É A MARGEM DO AZUL, NENHUM OUTRO LIMITE RECONHEÇO AO SANGUE." A.Martins |
![]() |
Ver todos los foros en uno |
|
|